Em reunião com secretário de Estado do Governo, Efraim Morais, o deputado estadual Bosco Carneiro solicitou providências para amenizar o colapso no abastecimento de água que atinge a cidade de Pilões, no Agreste paraibano. Trata-se da construção da adutora que vai abastecer a cidade, que desde dezembro de 2014 enfrenta problemas no setor.
Para o parlamentar, a situação que passa a população da região requer providências urgentes. “Todos os cidadãos de Pilões estão sofrendo dia após dia com os efeitos da estiagem e a construção dessa adutora vai regularizar o abastecimento”, destacou.
A reunião do deputado Bosco Carneiro com Efraim Morais ocorreu na última quinta-feira. O pleito para construção da adutora é da população da cidade, através do Movimento Pilões Cidadania.
O secretário Efraim Morais informou que as providências estão sendo tomadas e já solicitou a liberação imediata dos recursos já aprovados pela Defesa Civil Nacional, no Plano de Trabalho de Adutoras Emergenciais.
A adutora de engate rápido de Pilões, que terá 12,8 quilômetros, vai interligar a barragem de Saulo Maia, na cidade de Areia, até a a barragem de captação da cidade. Essa obra vai beneficiar aproximadamente 3.500 pessoas.
Com Assessoria