Mesmo com apenas um gol sofrido nos últimos quatro jogos pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB segue no mercado buscando reforçar o seu sistema defensivo para a sequência da Terceirona. Muito por isso a diretoria do Belo deve anunciar em breve a contratação do zagueiro William Alves, de 35 anos, que está disputando a 2ª divisão do Campeonato Catarinense pela equipe do Metropolitano-SC. A diretoria botafoguense, no entanto, prefere não confirmar nada sobre o assunto até que o contrato esteja assinado.
A informação da iminente chegada do veterano foi apurada pelo setorista do Belo na Rádio CBN, o repórter Fábio Hermano. William iniciou a sua carreira no futebol em 2006, quando defendeu a equipe Sub-20 do Joinville. Desde então, acumulou passagens por grandes clubes do futebol nacional, como Santa Cruz, onde foi bicampeão pernambucano em 2012 e 2013, Náutico, Atlético-GO, Paysandu e Corinthians, equipe pela qual foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2008.
William pertence ao Concórdia-SC e deve desembarcar na Maravilha do Contorno por empréstimo. O beque chega para ser mais uma opção no setor defensivo para o técnico Gerson Gusmão, que tem feito uso do esquema com três zagueiros com frequência na Série C do Campeonato Brasileiro. A variação tática, inclusive, tem dado bons resultados, uma vez que o Botafogo-PB é, até o momento, o detentor da segunda melhor defesa da Terceirona. Com seis gols sofridos em nove jogos, o Alvinegro da Estrela Vermelha está atrás nesse quesito apenas do Manaus, que sofreu cinco.
Em contato com o ge Paraíba, o diretor executivo de futebol do Botafogo-PB, Francisco Sales, disse que só comenta sobre atleta que já tenha assinado contrato com o clube.
— Não estando assinado, o nome se torna especulação — resumiu Sales.
Em meio às movimentações no mercado, o Botafogo-PB segue trabalhando nesta quarta-feira de olho em seu próximo compromisso na 3ª divisão nacional. No próximo domingo, na Curuzu, em Belém do Pará, o Belo vai medir forças com o Paysandu, atual vice-líder do certame. A favor do Belo pesa o fato de que, nas últimas cinco partidas contra o Papão, a equipe pessoense levou a melhor em três oportunidades, perdendo uma e empatando outra.
Do ManchetePB
com Ge Paraíba