Brasil conquista quatro ouros e mantém quarto lugar no quadro de medalhas das Paralimpíadas

O tênis de mesa segue trazendo medalhas para o Brasil nas Paralimpíadas de Paris. Nesta segunda-feira, Bruna Alexandre garantiu sua segunda conquista nos Jogos, ao derrotar a sueca Anja Handen por 3 a 1 (parciais de 11/4, 11/2, 6/11 e 11/4) e se classificar para a semifinal da classe WS10 feminina, individual.

Como no tênis de mesa não tem disputa pelo bronze, Bruna Alexandre já tem mais uma medalha garantida, mesmo que perca a semifinal, que será disputada nesta terça-feira, a partir das 8h45, contra a australiana Qian Yang.

Bruna não deu chances para a adversária nesta segunda-feira. Variando muito bem as jogadas, ela dominou a partida com certa tranquilidade. Após perder um pouco a concentração no terceiro set, vencido pela sueca, ela rapidamente retomou o foco e finalizou a partida.

Aos 29 anos, Bruna vai chegar à conquista da sua sexta medalha paralímpica. Ela tem no currículo três participações em Jogos Paralímpicos e uma em Jogos Olímpicos. Há um mês, ela fez história ao se tornar a primeira brasileira a competir tanto nas Olimpíadas quanto nas Paralimpíadas.

Outros resultados

 

Mais atletas brasileiros competiram nesta segunda-feira, no tênis de mesa. Confira os resultados:

  • Paulo Salmin e Israel Stroh foram eliminados nas oitavas de final simples masculino (MS7), respectivamente, com derrotas para o sueco Jonas Hansson (3 sets a 1) e para o egípcio Sayed Youseff (3 sets a 0).
  • Thiago Gomes avançou às quartas de final no simples masculino (MS7) com vitória sobre o egípcio Abdelrahman Abdalla por 3 a 0.
  • Lucas Carvalhal fez dois jogos. Pelas oitavas (MS5), derrotou o nigeriano Bolawa Akingbemisilu por 3 a 2 e parou nas quartas, ao ser derrotado pelo sérvio Mitar Palikuka por 3 a 0.
  • Evellyn Santos garantiu vaga nas quartas de final, no simples feminino (WS11), com vitória por 3 a 0 sobre Mui Wui NG, de Hong Kong.
  • Cláudio Massad, que já levou o bronze nas duplas masculinas (MD18), caiu nas quartas de final agora no simples MS11. Ele perdeu para o polonês Patryk Chojnowski por 3 a 0.
  • Última a entrar em quadra nesta segunda-feira, Carla Azevedo perdeu nas oitavas de final simples (WS12) para Chilchitparyak Bootwansirina, da Tailândia, por 3 a 0.

GE

Compartilhe