Diego Tardelli comemora gol da Seleção Brasileira em amistoso contra o México, em São Paulo (Foto: Nelson Antoine/AP)
Diego Tardelli comemora gol da Seleção Brasileira em amistoso contra o México, em São Paulo (Foto: Nelson Antoine/AP)

A Seleção Brasileira venceu amistoso contra o México na tarde deste domingo (7), em São Paulo. O Brasil bateu os mexicanos por 2 a 0, com gols de Philippe Coutinho e Diego Tardelli. A partida é um dos amistosos preparatórios para a Copa América, que começa na semana que vem.

As duas equipes jogaram desfalcadas – o Brasil estava sem seu principal craque, Neymar, que jogou a final da Liga dos Campeões da Europa no sábado. Já o México não convocou suas principais estrelas, como Chicharito Hernández, para que eles possam jogar a Copa Ouro em julho.

O jogo começou equilibrado, com a Seleção Brasileira buscando mais o gol, mas sem grandes oportunidades. O México, por sua vez, quando controlava a bola não conseguia criar jogadas de perigo. A torcida jogou junto, apoiando os brasileiros e vaiando os jogadores mexicanos. Na metade do primeiro tempo, com a demora do Brasil em criar jogada, os torcedores ameaçaram vaiar a Seleção, mas a irritação durou pouco. Aos 27 minutos, após troca de passes, Philippe Coutinho se infiltrou na área, ameaçou o passe mas, em vez disso, chutou, abrindo o placar.

O segundo gol saiu aos 36 minutos do primeiro tempo. Após belo toque de bola, Elias apareceu na área, recebendo lançamento de Willian. Ele driblou o mexicano Rafa Márquez e só tocou para que Diego Tardelli fizesse o segundo gol brasileiro. Após o segundo gol, a torcida paulista, que tem fama de ser exigente, até gritou “olé” em alguns lances do Brasil.

No segundo tempo, o México controlou um pouco mais a bola, mas sem levar perigo ao gol do Jefferson. O Brasil criou algumas jogadas ofensivas, também sem finalizar. Com o resultado já feito, o Brasil optou por não avançar com muita força para evitar possíveis contusões. Final de jogo, Brasil 2 a 0 contra o México.

O próximo jogo do Brasil será na quarta-feira (10), em amistoso contra a seleção de Honduras, em Porto Alegre. Depois, a Seleção parte para o Chile para a Copa América. O primeiro jogo do Brasil na Copa América será contra o Peru, no próximo domingo (14).

Época