De acordo com um levantamento feito pelo blog do mago na sessão de consultas processuais do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) o Ex-prefeito de Caiçara, Hugo Antônio Lisboa Alves, eleito nas últimas eleições para administrar o Município pelos próximos anos, é alvo de diversas ações ajuizadas contra ele na Justiça. Seu nome consta como réu em aproximadamente dez processos que tramitam em primeiro e segundo graus nas comarcas de Caiçara e da Capital João Pessoa. A grande maioria ativa, segundo as informações disponíveis no site. Partiu do Ministério Público da Paraíba a maioria das denúncias.
Os processos ajuizados contra Hugo Alves são por crimes de responsabilidade fiscal, crime contra o meio ambiente e património genético, indenização por dano moral, improbidade administrativa e outros. Este último se refere a ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração Pública, cometido por agente público, durante o exercício de função pública ou decorrente desta.
Hugo Alves foi Prefeito de Caiçara por dois mandatos e venceu as eleições de outubro com 2.996 votos. Em 1 de janeiro de 2017 Hugo assume a Administração Pública Municipal de Caiçara pela terceira vez. Seu discurso durante a campanha foi pautado na mudança.
Os documentos pesquisados são públicos e podem ser acessados no endereço https://app.tjpb.jus.br/consultaprocessual2/views/consultarPorParte.jsf
Direto do Blog