A derrota para o Fortaleza por 1 a 0 no último domingo, que ocasionou numa troca de posições entre o Leão e o Botafogo-PB na liderança do Grupo a da Série C do Brasileiro, ficou para trás. O foco da equipe comandada pelo técnico Itamar Schülle agora é o jogo da volta com o Ceará, pela terceira fase da Copa do Brasil. E sem muito tempo para se recuperar entre um jogo e outro, o elenco do Belo já voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira.
E o treinamento desta segunda-feira foi realizado justo no rival de ontem: o Centro de Treinamentos do Leão do Pici. Os jogadores titulares na partida com o Fortaleza fizeram um treinamento físico leve, com foco na recuperação dos jogadores mais desgastados. Já os atletas que não jogaram ou que participaram por menos de 45 minutos foram para o campo para uma atividade tática, comandada por Schülle.
O treinador vai ter de fazer ao menos uma alteração na equipe que vai a campo nesta quarta-feira em relação aos onze titulares que iniciaram o jogo com o Fortaleza. Isto porque o lateral-esquerdo Jéfferson Recife está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto natural é o lateral-esquerdo Jean, que chegou ao Belo por empréstimo do xará carioca, mas que ainda não entrou em campo. Além disso, o volante João Paulo e o atacante Rodrigo Silva foram poupados da partida deste domingo e devem retornar ao time titular.
O meia Marcinho segue como dúvida para a partida diante do Ceará. Ele sofreu um incomodo no músculo adutor da coxa direita antes da partida com o ASA, pela Série C, há duas semanas, mas foi a campo naquele jogo e também na partida de ida da Copa do Brasil, contra o Vozão, no Estádio Almeidão.
Todas estas dúvidas, porém, só devem ser solucionadas antes do jogo, já que o treinador Itamar Schülle tem fechado os treinamentos que antecedem as partidas. Nesta terça-feira, Schülle deve treinar com o time que imagina ser o ideal para encarar o Ceará e tentar levar para João Pessoa mais uma classificação inédita para o clube na Copa do Brasil.


