
Insatisfeito com a fórmula de disputa adotada no último Campeonato Paraibano, o presidente do Campinense, William Simões, informou que pretende apresentar uma nova proposta no arbitral que vai acontecer, nesta sexta-feira, que define o formato do Campeonato Paraibano de 2017, na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF).
A proposta do Campinense, de acordo com William Simões, divide o Campeonato Paraibano em duas fases, sendo que na primeira, os dez clubes participantes jogariam entre si, em turno único, ou seja nove rodadas, e em sistema de pontos corridos. Os quatro melhores colocados avançariam a segunda fase, formando as semifinais da competição através de cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º), em jogos de ida e volta. Duas datas também seriam reservadas para a grande final.
A priori, a proposta não seria inviável, uma vez que o Campeonato Paraibano, idealizado por William, contemplaria apenas treze datas no calendário, ao passo em que a CBF disponibilizou até dezoito datas para as competições estaduais.
A reunião dos representantes dos clubes com a FPF vai acontecer a partir das 15h da sexta-feira, na sede da entidade. O encontro deve ser realizado já com a participação dos novos clubes da 1ª divisão: Serrano-PB e Internacional-PB, que ainda vão fazer a final da 2ª divisão, mas já estão com os acessos garantidos.
Além deles, os representantes de Treze, Campinense, Botafogo-PB, Auto Esporte, Atlético-PB, Paraíba, Sousa e CSP também devem estar presentes.
Do Globo Esporte/PB


