A Justiça Eleitoral deferiu na segunda-feira (5) os registros de candidatura de Murílio Nunes (PSB) e de Josilda Macena (PSC), ambos candidatos a prefeito de Araçagi. Os registros de seus respectivos candidatos a vice, Melqui Gomes e Maria do Carmo, respectivamente. Assim, todos os candidatos ao governo municipal e seus vices estão aptos a concorrer na eleição de outubro.
Além disso, a juíza Hígia Antônio Porto Barreto, da 10ª Zona Eleitoral, deferiu todos os registros de candidaturas a vereador pela coligação “a mudança está em suas mãos”, que é encabeça por Murílio Nunes.
No caso da coligação “unidos pelo bem de Araçagi”, que tem Josilda como ‘cabeça de chapa’, a juíza indeferiu todos os pedidos de registro de candidatura pelo PT. Segundo a juíza, o partido foi julgado inapto a concorrer devido a determinação da executiva nacional que impede a aliança com as siglas que foram a favor do “golpe” contra a ex-presidente Dilma Rousseff, bem como o fato do Partido dos Trabalhadores ter sido, oficialmente, coligado com o PSB.
A coligação que tem Murílio a frente é composta pelos partidos PSB, PSDB, PT, PR, PSL, PTdoB e Solidariedade. Já a que tem Josilda como candidata é formada pelo PMDB, PRB, PDT, PTB, PRTB, PPS, DEM e PMB.