Capim tem 19 casos confirmados e primeira morte por coronavírus

Paciente faleceu no Hospital Geral de Mamanguape

A cidade de Capim, no Litoral Norte paraibano, registrou a primeira morte por coronavírus nesta terça-feira (20). A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do município.

A vítima foi uma senhora de 41 anos que possuía comorbidades associadas, como obesidade e hipertensão. Ela, que residia em uma cidade afetada por uma zona de transmissão e retornou à aproximadamente quinze dias para casa de familiares na cidade de Capim, deu entrada na terça no Hospital Geral de Mamanguape no final da tarde da terça-feira, onde faleceu.

O sepultamento obedeceu todos os procedimentos e normativas de segurança recomendados e a família do paciente estará em isolamento domiciliar, conforme orientações da Equipe Saúde da Família de Capim.

Nas redes sociais, a Prefeitura de Capim lamentou o ocorrido. “A administração lamenta a morte da Capiense, se solidariza com família e amigos, e reforça as recomendações de distanciamento social e cumprimento das medidas definidas em decreto para controle da velocidade da propagação do novo Coronavírus na cidade”, diz a nota.

O município de Capim, segundo boletim desta quarta-feira (20), possui 19 casos confirmados, dos quais 4 estão recuperados e um faleceu. Além disso, há 29 suspeitos, 53 descartados e 19 monitorados.

Do ManchetePB

Compartilhe