Os boletins epidemiológicos divulgados pela Prefeitura de Guarabira e Governo do Estado nesta sexta-feira (28) continuam apresentando inconsistência no que diz respeito aos números de casos confirmados do novo coronavírus na cidade. De acordo com a prefeitura, o município tem 483 pessoas com a Covid-19. Já a Secretaria Estadual de Saúde diz que o município totaliza 466 casos.

Nesta quinta (25), o número de casos confirmados da Covid-19 teve um aumento de 71 casos nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. No que diz respeito ao número de casos suspeitos notificados, a cidade tem 1.590. Além disso, 231 pessoas já se recuperaram e outras 544 tiveram resultado negativo para Covid-19.

O município também já contabiliza 5 mortes pela doença. Segundo a Secretaria Municipal, um caso ainda está em investigação.

Levando em consideração o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, o município de Guarabira já registrou 466 casos confirmados do novo coronavírus.

Segundo ranking da SES, o município está ocupando o sexto lugar como cidade com maior número de casos na Paraíba, atrás apenas de Patos, Cabedelo, Campina Grande, Santa Rita e João Pessoa.

Coronavírus na Paraíba
A Paraíba registra 923 novos casos de Covid-19 e 20 óbitos confirmados desde a ultima atualização. São 11.132 paraibanos que já contraíram a doença, 2.430 pessoas que já se recuperaram e 318, infelizmente, faleceram. O aumento de casos nos últimos dias é resultado da ampliação da capacidade de testagem e diagnóstico da população.⁣

A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 77%. Se fizermos um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, 89% estão ocupados. Chama atenção a ocupação de leitos adultos para Covid-19 em Campina Grande, onde estão ocupados 95% de leitos de UTI e 82% das enfermarias. No sertão, 51% dos leitos de UTI estão ocupados. Apenas, 42% da população seguiu a recomendação de Isolamento Social.⁣

Do ManchetePB