Pelo elenco que formou para a temporada 2015/16, o Chelsea poderia adicionar as cores verde e amarelo ao seu uniforme azul. Com as contratações do meio-campista Nathan, do Atlético-PR, e do atacante Kenedy, do Fluminense, o time londrino agora tem mais brasileiros que ingleses no elenco.
Além dos dois recém-chegados, os Blues tem no plantel o lateral esquerdo Filipe Luís, o volante Ramires, os meias Willian e Oscar e o atacante Diego Costa – que, apesar de jogar pela seleção espanhola, é natural de Sergipe. Ao todo, são sete “brazucas”.
Além deles, a equipe de Stamford Bridge ainda tem o lateral Wallace, ex-Fluminense, e o meia Lucas Piazon, mas eles não fazem parte do time principal de José Mourinho.
Já os ingleses são os zagueiros Terry e Cahill, os meias Brown e Loftus-Cheek e o goleiro Blackman.
Vale ressaltar que a lista leva em conta o elenco descrito como first team, ou time principal, no site oficial do clube britânico (chelseafc.com/teams/first-team).
Em seguida, os países com mais atletas no elenco do Chelsea são Sérvia (Ivanovic e Matic), Colômbia (Cuadrado e Falcao García), Espanha (Fábregas e Azpilicueta), França (Zouma e Rémy) e Bélgica (Courtois e Hazard).
Os atletas restantes são os volantes Aké (holandês) e Obi Mikel (nigeriano), além do zagueiro Christensen, nascido na Dinamarca.
Do ESPN