O levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins deste domingo (26) aponta que há mais de 2,9 milhões de casos confirmados de coronavírus e ao menos 203 mil mortes em todo o mundo por complicações da Covid-19.

Quase um terço de todas as confirmações de casos de coronavírus do mundo está nos Estados Unidos. O país tem cerca de 940 mil confirmações e ao menos 53 mil mortes.

No Brasil foram registradas 4 mil mortes provocadas pela Covid-19 e 59 mil casos confirmados da doença em todo o país, segundo um levantamento exclusivo do G1 feito com as secretarias estaduais de saúde.

A cidade de Wuhan, onde começou a pandemia, agora não tem mais casos de coronavírus em nenhum de seus hospitais, disse uma autoridade de saúde a imprensa.

Na Coréia do Sul, grandes templos religiosos reabriram, com a exigência de que os fiéis mantenham distância e usem máscaras, depois que o governo relaxou as restrições às reuniões religiosas.

A Onnuri Church, uma das maiores de Seul, exige que os membros se inscrevam on-line antes do culto e se sentem em assentos designados para manter distância. O país estendeu sua política de distanciamento social até 5 de maio.