quarta-feira, 22 de março de 2023
ManchetePB
  • Notícias
    • Guarabira
    • Paraíba
    • Brasil
    • Internacional
    • Concursos & Empregos
    • Policial
    • Política
  • Entretê!
  • Esportes
  • Blogs
    • Adriano Santos
    • Blog do Rafael San
    • Coluna Bastidores
    • Palavras que tocam
  • House Live Brasil
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
ManchetePB
  • Notícias
    • Guarabira
    • Paraíba
    • Brasil
    • Internacional
    • Concursos & Empregos
    • Policial
    • Política
  • Entretê!
  • Esportes
  • Blogs
    • Adriano Santos
    • Blog do Rafael San
    • Coluna Bastidores
    • Palavras que tocam
  • House Live Brasil
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
ManchetePB
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias Destaque

Chuvas provocam incidentes em vários municípios da Paraíba. Confira as fotos!

25 de maio de 2022
em Destaque, Notícias, Paraíba
Chuva em Jacumã, no litoral da Paraíba, deixa casas ilhadas — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

As chuvas fortes que caem na Paraíba provocaram problemas diversos na manhã desta quarta-feira (25) em diversos municípios paraibanos. A capital João Pessoa foi a mais afetada, mas o caso mais grave foi registrado em Pocinhos, cidade do Agreste e localizado nas proximidades de Campina Grande. Chuvas devem persistir por pelo menos mais cinco dias.

Isso porque, em Pocinhos, um reservatório de água se rompeu por causa das fortes chuvas e, em consequência, ao menos quatro casas foram derrubadas. Quatro pessoas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o hospital, trata-se de dois homens (de 56 e 22 anos) e duas mulheres (de 51 e 17 anos).

Reservatório de água rompe e deixa feridos em Pocinhos, Agreste da Paraíba — Foto: Artur Lira/TV Paraíba

Com relação a João Pessoa, os incidentes não são tão graves ainda, mas são muitos. E como a Defesa Civil prevê ainda mais cinco dias de chuvas ininterruptas, as equipes seguem em alerta. Kelson Chaves, coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, destaca que “as chuvas não são fortes, mas persistentes”.

Foram registrados alagamentos em áreas como Oitizeiro, José Américo, Comunidade São Luís, Mangabeira, Gramame e Valentina. Uma casa, por exemplo, desabou no bairro de Oitizeiro, em João Pessoa, por volta das 23h59h. Mas ninguém estava na casa e, por isso, não houve feridos.

No Km 18 da BR-230 e na ladeira entre Valentina e Mangabeira o trânsito chegou a ser interrompido totalmente. No primeiro caso, por causa do deslizamento de uma barreira. A interdição aconteceu de madrugada e a área só foi liberada pouco depois das 9h.

No segundo caso, a interdição aconteceu por causa do acúmulo excessivo de água, que tornou impossível a passagem dos carros. Uma colisão entre carretas no Acesso Oeste e a quebra de um caminhão na Pedro II provocaram ainda obstruções parciais de vias.

Poucas motos se arriscavam na ladeira entre Mangabeira e Valentina, em João Pessoa — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Já em Gramame, a chuva invadiu casas e provocou prejuízos aos moradores. Muitos tinham dificuldades de sair de casa, também, por causa da força da água que escoava pelas vias. Em Mangabeira, uma escola ficou alagada.

Além disso, ao menos seis semáforos deram problemas por causa da chuva, o que aumentou os focos de congestionamentos e de desvios forçados provocados pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

Bairro de José Américo em João Pessoa: ruas de barro são as mais afetadas pela chuva — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Segundo a Defesa Civil, uma das principais preocupações é o Rio Jaguaribe, que corta a cidade. Kelson Chaves destacou um aumento considerável no seu nível, mas disse que nenhum incidente grave foi registrado entre as comunidades ribeirinhas. Ainda assim, ele alertou sobre a necessidade de, no menor sinal de risco, deixar as áreas de risco preventivamente. “O importante primeiro é preservar a vida”, comentou.

Outras cidades

Problemas provocadas pela chuva foram registradas ainda em Conde e em Santa Rita. Em Conde, as vias da praia de Jacumã ficaram totalmente alagadas. E muitas casas ficaram enlameadas, com a água invadindo os cômodos e provocando prejuízos diversos.

Já em Santa Rita, a sede do Projeto Legal, localizado no bairro de Marcus Moura, foi fortemente afetado. As ruas de barro que circundam o local ficaram completamente alagadas e os trabalhos do projeto precisaram ser suspensos. São 160 crianças e adolescentes pobres atendidas com reforço escolar e oficinas de arte e que recebem duas refeições por dia.

Projeto Legal, em Santa Rita: atendimento de 160 crianças foram suspensos — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Do ManchetePB
com G1 Paraíba

Tags: chuvadesmoronamentoParaíba
Compartilhar1Tweet1EnviarCompartilhar
Next Post
Homem é preso suspeito de invadir hospital e tentar matar paciente em Bananeiras

Homem é preso suspeito de invadir hospital e tentar matar paciente em Bananeiras

© 2014-2022 ManchetePB.com | Feito com por Desk Gov.

Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Guarabira
    • Paraíba
    • Brasil
    • Internacional
    • Concursos & Empregos
    • Policial
    • Política
  • Entretê!
  • Esportes
  • Blogs
    • Adriano Santos
    • Blog do Rafael San
    • Coluna Bastidores
    • Palavras que tocam
  • House Live Brasil

© 2014-2022 ManchetePB.com | Feito com por Desk Gov.

Este site utiliza cookies para registrar as preferências de navegação do usuário. Ao navegar no site, você aceita a utilização dos cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.