Claudio Lins fala sobre beijo gay em novela
Claudio Lins fala sobre beijo gay em novela

“Babilônia” começou cercada de polêmica ao exibir um beijo entre as atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg. Por conta disso, histórias foram modificadas ao longo da trama.

Uma das mudanças ocasionou na entrada de Cláudio Lins no folhetim das nove da Globo. Ele vive um personagem que descobre interesse em pessoas do mesmo sexo. O ator, inclusive, disse que existe uma torcida do público para ver um beijo gay entre seu personagem, Sérgio, e Ivan (Marcello Melo Jr.).

“Outro dia conversei com um taxista, um senhor que eu poderia supor que tinha um pouco mais de pudor, que me surpreendeu. Ele perguntou ‘Quando vão beijar?’. Essa tem sido a pergunta das pessoas. Se em um primeiro momento as pessoas não tocavam no assunto sobre o relacionamento do Sérgio e do Ivan, agora isso já passou. A história do casal já está estabelecida. Rola uma empatia e isso está provocando uma torcida”, contou ele ao “UOL”.

No entanto, Lins ainda não tem certeza sobre a exibição do beijo, principalmente por causa da rejeição do público à trama. “Vai acontecer o que for melhor para novela e para os autores. Assim como acontece com qualquer folhetim. O melhor não está ao alcance dos atores. A novela joga com o gosto popular.”

Do RD1