Ainda sem Messi, lesionado, voltou a funcionar a dupla Neymar e Suárez no Barcelona. Nesta quarta-feira, com dois do brasileiro e um do uruguaio, o time venceu o Bate Borisov por 3 a 0, no Camp Nou, e praticamente garantiu vaga às oitavas de final da Liga dos Campeões.
– Sentimos falta de Leo (Messi), porque ele é o melhor. Mas estou em um grande momento e confiante de que vou continuar assim – disse Neymar.
De pênalti, Neymar abriu o placar aos 30 minutos de jogo, no primeiro gol do artilheiro do Campeonato Espanhol na Liga dos Campeões. Aos 15 do segundo tempo, o atacante uruguaio ampliou, com um passe do brasileiro. A sete minutos do fim, em um passe açucarado de Suárez, o camisa 11 fechou o placar, chegando a 16 gols na história da Liga dos Campeões, ultrapassando os compatriotas Ronaldo e Adriano.
A dupla, com a ausência de Messi, foi o grande destaque da partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O brasileiro, que deu a assistência para o uruguaio, ainda chegou à marca de 16 gols na história da competição, superando Ronaldo e Adriano.
Com o resultado, a equipe comandada por Luis Enrique chegou aos 10 pontos em quatro partidas, líder absoluto do Grupo E. Em segundo lugar aparece o Bayer Leverkusen, com cinco pontos, que perdeu nesta quarta-feira para o Roma por 3 a 2. O elenco italiano é o vice-lanterna, com três pontos, mesma pontuação do Bate Borisov.
Na próxima rodada, no dia 24, basta ao Barça um empate com o Roma, na Espanha, para garantir vaga às oitavas de final.
Bayern atropela
Em Munique, pelo Grupo E, o Bayern manteve os 100% de aproveitamento em três partidas ao golear o lanterna Arsenal por 5 a 1. Müller (dois), Alaba, Robben e Lewandowski marcaram os gols dos donos da casa, com o francês Giroud descontando.
Do O Globo