De técnico interino, o Palmeiras se recuperou do baque sofrido no meio de semana na Libertadores neste domingo (13), no clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista. Com Alberto Valentim no comando, o time alviverde aproveitou conta-ataques e derrotou uma equipe mista do rival por 2 a 0 no duelo válido pela nona rodada do Estadual. Dudu foi o destaque da partida, marcando o gol da vitória e se destacando como o jogador mais perigoso no gramado do Pacaembu. Robinho fechou o placar com um golaço da entrada da área.
O resultado recolocou o Palmeiras na liderança do Grupo B da competição, com 15 pontos, um a mais que o Ituano. O São Paulo está em segundo no Grupo C, com os mesmos 13 pontos da líder Ferroviária, que leva a melhor nos critérios de desempate.
Na décima rodada do Campeonato Paulista, no próximo domingo (20) às 16h (de Brasília), o São Paulo vai ao Novelli Júnior encarar o Ituano. Antes disso, o clube tem compromisso pela Libertadores, também fora de casa. O adversário da vez é o Trujillanos, na Venezuela, na quarta-feira (17), às 19h30.
Na quinta-feira (18), às 21h45, o Palmeiras encara o Nacional no Uruguai pela competição continental, na primeira partida com Cuca comandando a equipe do banco de reservas. No Estadual, o próximo compromisso será no domingo, às 18h30, contra o Audax, fora de casa.