Valdivia (à esquerda) está fora da partida contra o Corinthians
Valdivia (à esquerda) está fora da partida contra o Corinthians
Artilheiro do Internacional na temporada, o meia Valdívia será mesmo desfalque para o técnico Diego Aguirre no jogo deste sábado, contra o Corinthians. Um exame apontou lesão muscular na coxa esquerda. O problema é leve, de grau um, mas suficiente para que ele não possa viajar a São Paulo. Dependendo da evolução, poderá jogar no meio da semana que vem, em Florianópolis-SC, diante do Figueirense.

Por outro lado, o atacante Vitinho está liberado para a partida no estádio de Itaquera. O jogador sentiu dores na coxa na terça, não participou dos treinos de quarta e quinta, mas não sofreu lesão. Caso não sinta dores, poderá enfrentar os paulistas normalmente. Se Aguirre optar por poupá-lo, Jorge Henrique será o titular.

O zagueiro Juan, confirmado para começar a partida neste sábado, ressalta a importância do jogo em Itaquera para o Inter: “O Corinthians é um concorrente direto, vai brigar pelo título. É sempre um jogo difícil. Temos que ganhar fora de casa, pois quem quer título precisa ganhar fora. Vencer este jogo nos dará uma moral muito grande”, projeta o beque, citando o empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, pela Libertadores, no Independência, como modelo de atuação que o Colorado deve adotar para o Brasileirão.

Para o confronto deste fim de semana, Aguirre terá nada menos que nove desfalques. Com nove pontos em seis rodadas, o time gaúcho é o décimo colocado do Campeonato Brasileiro.

Da Gazeta Press