Dr. Neuzomar, especialista em contabilidade pública, disse que as contas do Prefeito de Caiçara, Cícero Francisco – exercício financeiro 2013- foram reprovadas por recolhimento da previdência patronal em um nível baixo. “O TCE-PB não encontrou nenhum indício de má utilização do dinheiro público, ou apropriação indébita dos recursos públicos. Tanto que não há nenhuma imputação de débito imputada a Cícero.” Comentou o especialista.
O Chefe do Executivo Municipal teve as contas de 2013 avaliadas e nessa avaliação o fator de recolhimento de previdência patronal foi em um nível baixo. O INSS descontado do servidor público foi pago regularmente.
Dr. Neuzomar informou que a Prefeitura de Caiçara já havia regularizado a situação e que por essa razão o Prefeito recorreu da decisão. “Não há dúvida de que o TCE vai acatar os recursos, porque a situação já foi regularizada, antes mesmo do julgamento. O problema é que parte da corte do Tribunal não aceitou os documentos, por considerar que chegaram fora do prazo. Com os recursos, as contas terão parecer favorável.” Enfatizou.


