A candidatura do empresário Murílio Nunes, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), à prefeitura de Araçagi nas eleições de 2016 foi oficializada neste domingo (31) em uma convenção realizada no ginásio de esportes ‘O Onildão’. O vice será o ex-vereador e atual vice-prefeito, Melqui Gomes, do PSDB. O evento teve início após às 14h40.
Além do PSB e PSDB, também compõem a chapa o Partido da República (PR), Partido Social Liberal (PSL), Solidariedade (SDD) e Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB). Além de oficializar a candidatura de prefeito e vice, a coligação homologou nomes para a disputa pelo legislativo municipal.
Em seu discurso, Murílio afirmou que essa será uma campanha de propostas e não de promessas. “A nossa campanha vai ser essa, da união, da esperança, de dias melhores para Araçagi”, ressaltou.
Já o vice-prefeito Melqui agradeceu o apoio e presenças de todos e ressaltou que a convenção foi o primeiro passo de uma caminhada que será vitoriosa. “Quero agradecer a todos que nos receberam, a todos que queiram vir. Vamos todos juntos construir uma Araçagi mais forte e cada dia melhor”, disse.
Líderes dos partidos também participaram do evento, além de lideranças estaduais, a exemplo do deputado estadual Gervásio Maia e do secretário de comunicação do Estado, Célio Alves, e discursaram para a militância.
A candidatura de Murílio recebeu apoio ainda de integrantes do PT, do secretário de infraestrutura da cidade, conhecido como irmão Paulinho, e da secretária de saúde e filha do prefeito Didi, Bianca Alexandrino.
O empresário araçagiense será candidato pela segunda vez ao cargo de prefeito da cidade, nas últimas eleições municipais em 2012 ele ficou na segunda colocação. Já Melqui Gomes, é atualmente vice-prefeito de Araçagi e formou uma forte aliança com Murílio, onde seu nome foi escolhido para ser candidato a vice na chapa encabeçada pelos girassóis e tucanos.
Confira abaixo as atas publicadas pelos partidos após o evento:
Ata PSDB (fls 01, 02, 03 e 04)
Ata Solidariedade (fls 01, 02, 03 e 04)
Ata PTdoB (fls 01, 02, 03 e 04)
Atas publicadas em 01 de agosto de 2016