Apesar de todo esforço da Secretaria de Saúde, das orações diárias da Paróquia e os alertas constantes, o novo coronavírus chegou à Pilõezinhos.

A Covid-19 vem se espalhando em todo a microrregião de Guarabira. Os casos estão sendo detectados na Unidade de Pronto Atendimento –  UPA de Guarabira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Pilõezinhos o paciente que apresentou os sintomas trata-se de um jovem de 20 anos que foi diagnosticado com princípios da Covid-19. Após ter realizado todos os procedimentos o jovem testou positivo.

No momento o paciente encontra-se em quarentena domiciliar, recebendo todas as orientações necessárias dos profissionais da Secretaria de Saúde e da equipe Epidemiológica de Vigilância Sanitária do município. Segundo o boletim apresentado, e apesar de ter testado positivo, os sintomas foram classificados como leve, porém requer cuidados e, acima de tudo, o isolamento social necessário. O referido paciente não tem histórico de viagem.

O secretário de saúde, Antonio Marcos, reforça os cuidados e as precauções que a população de Pilõezinhos deve seguir. Além do próprio isolamento, que é uma medida sugerida pelos principais Órgãos de Saúde, o secretário também enfatizou algumas recomendações como por exemplo o uso de máscara, a higienização das mãos e evitar, ao máximo, aglomerações de pessoas.

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Pilõezinhos vem tomando as devidas precauções para evitar a proliferação do vírus em nosso município, com a assinatura de Decretos municipais que estabelecem algumas regras fundamentais e que tem por objetivo manter o controle da prevenção e cuidados com a saúde da população.

ManchetePB