Faleceu, na noite desta segunda-feira (22), o professor universitário Carlos Antônio Belarmino Alves por complicações respiratórias causadas pela Covid-19. Ele estava internado em um hospital privado de João Pessoa e apresentou complicações no quadro clínico no período da tarde.

Professor universitário da UEPB – Campus III em Guarabira, Belarmino estava entubado e internado há quase um mês no Hospital da Unimed em João Pessoa, onde se tratava da infecção por Covid-19. Recentemente, nas redes sociais, familiares e amigos se mobilizaram em busca de doação de plasma a fim de ajuda-lo.

Belarmino desempenhava suas funções docentes no Campus III há mais de 30 anos. Em nota, a UEPB diz que ele era um profissional dedicado, além de uma pessoa extremamente positiva, e que tinha como marca registrada o zelo com sua atividade docente.

“Ele deixa um legado de busca pela construção de um mundo melhor, acreditando que a boa ciência deve ser utilizada para o bem, respeitando as tradições dos povos. Enlutada, a Instituição presta sua total solidariedade aos familiares e amigos do professor Carlos por tão dolorosa perda”, diz a nota da instituição.

Repercussão
Lideranças políticas, empresariais e religiosas da cidade de Guarabira manifestaram sentimentos a família enlutada.

  • Colégio da Luz, em Guarabira
    Em publicação nas redes sociais, os responsáveis pela unidade estudantil emitiu votos de pesar e pediu conforto aos familiares e amigos do Professor Carlos.

  • Deputado Estadual Raniery Paulino (MDB)
    O parlamentar lamentou a perda do professor Carlos Belarmino e afirmou juntos construíram uma história. Raniery afirmou ainda que uma história gostava de ouvi-lo, de conversar e pedir conselhos. “Era um estudioso, um intelectual que emprestou sua inteligência. Ficam os exemplos de uma vida digna honrada, proba e altruísta”, publicou no Twitter.

Do ManchetePB