destaque-331946-crianca
Menino aparece amarrado e comendo um alimento parecido com ração (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma criança que foi filmada sendo arrastada em uma coleira pela própria mãe, nas Filipinas, foi retirada dos cuidados dos pais depois que as imagens foram parar na internet, segundo reportagem do “Daily Mail”.

A mulher se entregou aos serviços sociais após usuários do Facebook criticarem as imagens nas quais a criança nua está agachada sobre uma bacia com o que parece ser comida de cachorro.

“O que me deixa mais preocupada é que ela está feliz para postar no Facebook, então o que ela está fazendo nos bastidores que ninguém sabe? Isto é o que ela está disposta a mostrar, e o que ela não está disposta a mostrar?”, diz Lurleen Hilliard, fundadora de uma ONG que protege e resgata vítimas de agressão em Dublin, na Irlanda, e que avisou as autoridades americanas sobre as imagens, que alertou o governo filipino.

“Vou continuar no caso e manter a pressão para que a mãe seja responsabilizada, porque não é aceitável. Ela é um insulto para as mulheres. Sua filha foi retirada e está protegida”, finalizou.

IG