Cristiano Ronaldo avalia críticas e recusa ideia de ser reserva na seleção

Cristiano Ronaldo foi um dos grandes protagonistas da última Euro. Mas não costuma ser, com gols em profusão. E sim pela falta deles. De volta à seleção de Portugal depois de passar em branco no torneio, o craque, de 39 anos, foi perguntado sobre a possibilidade de ser reserva. Ele foi honesto na resposta e indicou que não imagina a situação.

“Sempre terei, até ao fim da minha carreira, o pensamento de que vou ser titular”, reiterou o craque

 

– Respeito as decisões que o treinador tomou, ainda que também se tenham portado mal comigo. Quando foge da ética profissional, aí sim pode haver controvérsias, mas isso é uma coisa à parte – afirmou Ronaldo.

Cristiano experimentou o banco de reservas na última Copa do Mundo, nas oitavas de final, na goleada de Portugal contra a Suíça. À época, a imprensa portuguesa noticiou um possível desentendimento do craque com o técnico Fernando Santos pela decisão.

Roberto Martínez assumiu a equipe em janeiro de 2023 e, desde então, o camisa 7 retomou o posto. Ronaldo citou o ex-companheiro de Real Madrid e seleção, o zagueiro Pepe, como exemplo de vitalidade e bom rendimento até depois dos 40 anos e recusa a ideia de aposentadoria.

– Me sinto feliz, quando chegar esse momento (aposentadoria), mais cedo ou mais tarde, eu serei a primeira pessoa a dar um passo à frente. Será uma decisão normal. Temos o exemplo do Pepe, que saiu pela porta da frente. Todos os jogadores têm de pensar que sairão sempre pela porta da frente. Não vejo isso com tristeza, mas sim com alegria – analisou.

Cristiano comentou sobre as críticas recebidas pelo desempenho na Eurocopa e disse que não se sentiu afetado.

– A crítica é ótima, se não houver, não há evolução. Sempre foi assim e não é agora que vai mudar. Tento ajudar o máximo que consigo, com o meu profissionalismo, com gols, assistências, disciplina e exemplo.

“O futebol é muito mais do que isso, principalmente as pessoas que acham que sabem de futebol. Até me dá vontade de rir”, declarou.

Com 130 gols por Portugal e a um gol dos 900 na carreira, Cristiano Ronaldo disse recentemente que quer chegar aos mil. Ele, no entanto, evitou projetar sua presença na Copa do Mundo de 2026, que seria sua sexta da carreira.

– Não posso responder a essa pergunta (se estará na Copa 2026), o momento é bom, vamos começar uma nova etapa e vamos viver este momento que é positivo, estou feliz de voltar à seleção. Tentar entrar da melhor maneira. Ainda há muita história no meio.

Portugal volta a campo nesta quinta-feira, às 15h45, contra a Croácia, no Estádio da Luz, em Lisboa, pela primeira rodada do Grupo A1 da Liga das Nações 2024/25. Depois, no domingo, encara a Escócia.
GE

Compartilhe