O lateral direito Daniel Alves tem interesse em um retorno para o Barcelona. Livre no mercado, o jogador de 38 anos se ofereceu ao clube catalão para ajudar no momento de reconstrução. A informação foi dada inicialmente pelo ‘Uol’ e confirmada pela TNT Sports.

egundo apuração do correspondente Marcelo Bechler, da TNT Sports, a contratação de Daniel Alves passará por análise de Xavi, novo técnico do Barça, e sua comissão técnica. Caso o treinador dê o aval, o lateral poderá voltar à Catalunha após quase seis anos.

Daniel Alves já havia se oferecido ao Barcelona anteriormente, mas sua contratação foi vetada por Ronald Koeman, então no comando técnico do time catalão. Com a saída do holandês, renovou-se a esperança do retorno do brasileiro ao clube.

O lateral direito está sem clube desde setembro, quando acertou sua rescisão com o São Paulo por falta de pagamentos. Desta forma, o atleta chegaria ao Barcelona sem custos.

Contratado pelo Barcelona em 2008, Dani Alves marcou época no clube, fazendo parte de uma das gerações mais vencedoras da história da instituição. No total, o lateral brasileiro soma 496 jogos, 34 gols, 124 assistências e 23 títulos com a camisa culé.

Do ManchetePB
Com TNT Sports