Des…pa..cito, quiero respirar tu cuello despacito… A música que acaba de grudar na cabeça de quem lê este texto agora (de novo) conquistou o mundo e foi declarada, nesta quarta-feira (19), como o tema mais reproduzido em streaming da história. Segundo a Universal Music Latin Entertainment, o hit “chiclete” do porto-riquenho Luis Fonsi, com a participação de Daddy Yankee, tanto na versão original quanto em remix, alcançou 4,6 bilhões de reproduções nas plataformas de internet, entre elas YouTube e Spotify.
A música começou a viralizar na internet logo após o lançamento, em janeiro e atingiu um público ainda maior depois que a estrela do pop canadense Justin Bieber apareceu em um remix. De “pasito a pasito”, a canção desbancou da liderança deste ranking a música Sorry, do próprio Bieber, que, segundo a Universal, havia registrado 4,38 bilhões de reproduções.
Nos Estados Unidos, Despacito ficou por dez semanas como a número um das listas de hits mais ouvidos. Foi a primeira canção em espanhol a atingir o topo desde Macarena, hit que também grudou na cabeça das pessoas em 1996. Lucian Grainge, CEO do Universal Music Group, maior indústria discográfica do mercado mundial, disse que Despacito é o maior sucesso de 2017.
No Youtube, a música porto-riquenha também alcança milhões de números de visualizações. Lá, o vídeo é o quarto mais visto da história, com 2,66 bilhões de visualizações. No Spotify, era – até esta quarta-feira – a 39ª canção mais ouvida desde que a plataforma foi criada.
Com informações da AFP