Futuro secretário de educação se reuniu com diretores escolares para discutir metas para 2017 (Foto: Divulgação)
Futuro secretário de educação se reuniu com diretores escolares para discutir metas para 2017 (Foto: Divulgação)

As escolas Alice de Almeida Carneiro, na saída para Guarabira, e Margarida Pessoa Coutinho, na saída para Itapororoca, que fazem parte da rede municipal de ensino de Araçagi, estarão de plantão nesta sexta-feira (18), quando acontece o dia ‘D’ de matrículas, para que os pais possam garantir as vagas dos seus filhos a partir de 2017.

De acordo com o secretário de educação a partir do próximo ano, Sérgio Pereira, as matrículas poderão ser efetuadas a partir das 7h. Na oportunidade, os pais serão recebidos com um café da manhã.

Os alunos da rede municipal irão receber fardamento, merenda de qualidade, kit escolar e transporte na zona rural e nos bairros da cidade. No ato da matrícula, os responsáveis participarão de sorteio de brindes.

Na última segunda-feira (14), Sérgio se reuniu, junto com a secretária-adjunta, Edjane, com os gestores das unidades escolares com os quais irão trabalhar nos próximos quatro anos para discutir o início do ano letivo e outros assuntos.

O nome de Sérgio Pereira foi anunciado, na última quinta-feira (10), como o futuro secretário de educação durante a gestão do prefeito eleito Murílio Nunes (PSB), que assumirá em 2017. Entre os maiores desafios da pasta está ampliar o número de alunos matriculados no município.