Tite tem pressa para a contratação de mais jogadores no Corinthians. Depois de acertar com o zagueiro Vilson e de ficar perto de um acordo com o volante Willians e o meia-atacante Guilherme, a diretoria do Corinthians espera anunciar nos próximos dias a chegada de um centroavante.
O nome mais cotado no clube desde o fim do ano era o de André, destaque do Sport no último Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, porém, travou a negociação. O jogador tem contrato até 30 de junho, mas o Galo quer cerca de € 1 milhão (R$ 4,4 milhões) para liberá-lo imediatamente.
O Corinthians não concordou com o valor e deixou a negociação nas mãos de André e de seu empresário, Fernando Garcia, conselheiro licenciado do Timão. O acordo, que parecia bem próximo de ser feito, esfriou nos últimos dias e pode não mais acontecer.
Com o problema, o Corinthians passou a varrer os mercados nacional e internacional em busca de alternativas. A comissão técnica vem avaliando atletas através de vídeos e indicações. A expectativa é de que um jogador para a posição seja anunciado em breve.
A direção pretende usar parte do dinheiro da venda de Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love para investir no acerto com um camisa 9. Tite não abre mão de ter um jogador com essas características no grupo, sobretudo para disputar a Taça Libertadores.
Sem o Love no ataque, Tite vem escalando Romero como centroavante. Outra possibilidade que o treinador pode recorrer é improvisar o meia Danilo mais adiantado, como aconteceu em alguns jogos de 2015. Pato, que poderia fazer a função, deve ser negociado nos próximos dias.
Do Globo Esporte