Vai Brasil!
Todos juntos na
torcida pelo hexa

Vai Brasil!
Todos juntos na
torcida pelo hexa

Dorival pede renovação de Marquinhos Gabriel como prioridade para 2016

Marquinhos Gabriel já atuou em todas as posições do meio para frente no Santos (Foto: Ricardo Saibun)
Marquinhos Gabriel já atuou em todas as posições do meio para frente no Santos (Foto: Ricardo Saibun)

Não é só pelo golaço que marcou em cima de Rogério Ceni, na vitória do Peixe sobre o São Paulo, que Marquinhos Gabriel está cheio de moral no Santos. Depois de superar a desconfiança, um primeiro semestre fraco, o jogador foi ganhando moral com Dorival Júnior, se transformou em uma espécie de 12º jogador e, depois da lesão de Geuvânio, agarrou a oportunidade com unhas e dentes para hoje ser uma das principais peças do Peixe que encanta e briga pelo título da Copa do Brasil e por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro.

“Acho que titularidade é momentânea. O jogador tem que estar a cada momento melhor do que na partida anterior. É cobrança frequente, buscando o nível mais alto. Tenho Geuvânio como titular, como coloquei para o Marquinhos quando ele estava desacreditado, que e jogasse o que sei que ele joga, seria um 12º jogador. Acho que é importante reconhecer o momento que ele vem vivendo, o trabalho que vem desenvolvendo. É um grupo e vejo o grupo”, explicou Dorival Júnior.

O problema é que Marquinhos Gabriel pertence ao Al-Nassr, da Arábia Saudida, e tem contrato até o meio de 2017. Seu vínculo com o Santos é de empréstimo e expira em dezembro. A princípio, o clube asiático não pretende liberar o jogador por menos de R$ 16 milhões, o que pode acabar jogando um balde de água fria na ideia da comissão técnica alvinegra. Mesmo assim, já de olho no planejamento da próxima temporada, o treinador santista pediu a diretoria a renovação do versátil atleta como prioridade.

“Falei para a diretoria que seria a maior contratação para o ano que vem. Alguns jogadores tem esse diferencial. Geuvânio, Gabriel, Lucas, exploram bem as laterais. Estamos saindo da era de especialista da posição. É multi-especialista. Senão, acaba sucumbindo. Ele tem que saber que jogar por um setor e vai ter que ir a outro, porque a marcação estará forte. Isso é o que o Santos procura fazer, com jogadores versáteis”, disse Dorival, estimulando a briga por posição dentro do elenco.

“O Geuvânio saiu por lesão, não por questões técnicas. Está voltando para brigar. Com o Marquinhos? Não sei. Pode ser com Lucas, Gabriel, Ricardo, Renato… não sei. Estarão brigando. Cada um sabe aproveitar o momento. O momento do Marquinhos é excelente. Espero que continue mantendo”, avisou Dorival.

Da Gazeta Esportiva

Compartilhe

FOI MANCHETE