Ônibus com estudantes tombou em Gurinhém, no Agreste da Paraíba (Foto: Renan Cardoso/TV Paraíba)

Um acidente envolvendo um ônibus de turismo que transportava estudantes, familiares e professores de uma escola de Gurinhém, no Agreste da Paraíba, tombou na BR-230 deixando vários feridos na manhã desta sexta-feira (27). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a causa do acidente foi excesso de velocidade do veículo.

O caso aconteceu às 7h50 (horário local), no acesso da PB-063 para a BR-230. Os feridos foram levados para o Hospital de Trauma e Emergência de João Pessoa.

Equipes do Samu fizeram atendimento aos feridos. Até 10h30, foram registradas 15 pessoas com ferimentos removidas do local para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, de acordo com a assessoria de comunicação da unidade. São seis crianças e nove adultos, todos com escoriações. As vítimas com ferimentos mais leves foram atendidas no local, segundo a PRF.

De acordo com a PRF, o grupo era formado por professores, alunos e familiares que estavam a caminho de um passeio para comemorar o Dia das Crianças em um balneário na cidade de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa.

Ainda segundo a assessoria da PRF, o motorista é habilitado, o veículo está licenciado e com autorização de viagem. Ele ficou ferido no braço após o acidente.

Lista de pacientes no Hospital de Trauma de João Pessoa
O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa informou, em nota, que acionou o plano de gerenciamento de crises, catástrofes e múltiplas vítimas da unidade de saúde. Quinze pessoas deram entrada na unidade em menos de uma hora. Dos passageiros do ônibus que entraram na instituição oito foram adultos, seis crianças e um adolescente. Todos seguem em observação médica apresentando estado de saúde considerado estável.

10h15│P. da S.S, 29 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do município de Gurinhem. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientada).

10h08│Criança, 4 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do município de Itabaiana. O paciente veio conduzido por ambulância do município. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientado).

10h07│Criança, 2 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do município de Itabaiana. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientado).

10h06│Criança, 5 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do município de Itabaiana. A paciente veio conduzida por ambulância do município. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientado).

9h59│Criança, 8 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente da BR-230. O paciente veio conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientado).

9h54│M.B.A.G., 25 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do município de Gurinhem. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientada).

9h53│O.F.R., 67 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do município de Gurinhem. O paciente veio conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientado).

9h52│A.F.P. da S., 20 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente da BR-230. O paciente veio conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientado).

9h51│Adolescente, 14 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do município de Gurinhem. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientada).

9h50│J. da S.B., 27 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do município de Gurinhem. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientada).

9h48│Criança, 8 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente da BR-230. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientado).

9h19│G.S.G. de B., 41 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente da BR-230. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientada).

9h18│M.C. de S., 30 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente da BR-230. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientada).

8h43│Criança, um ano, vítima de acidente de ônibus, procedente da BR-230. A paciente veio conduzida por carro particular. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientada).

8h42│M.G.R.R., 22 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente da BR-230. A paciente veio conduzida por carro particular. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientada).

Do G1 Paraíba