Neste sábado, 25, o Partido Democratas em Jacaraú, confirmou apoio a pré-candidatura a prefeito de João Ribeiro do PTB.

A aliança entre as duas siglas (DEM e PTB) para a eleição municipal de 15 de novembro, fortalece o projeto de pré-candidatura da oposição que já havia recebido adesão do MDB, Partido que fará parte integrante do projeto, tendo a atual vice-prefeita Adriana Catolé provavelmente como pré-candidata a vice-prefeita no pleito eleitoral.

Segundo o presidente do Democratas em Jacaraú, Joel Paulo, a decisão do Partido foi tomada após reunião com a cúpula e aprovação da maioria dos pré-candidatos a vereador da legenda. “Realizamos pesquisa interna e optamos por seguir a pré-candidatura de João Ribeiro”, disse.

Vereador professor Adelson Ângelo. Foto: internet

Antes da decisão a legenda trazia como pré-candidato a prefeito, o vereador professor Adelson Ângelo. Agora, conforme informa o presidente do DEM, duas possibilidades são cogitadas: ou o professor segue como coordenador de planejamento de campanha, ou será o indicado de João Ribeiro para pré-candidato a vice-prefeito, tendo então Adriana Catolé como pré-candidata a prefeita, caso haja impossibilidade de Ribeiro ser o cabeça de chapa.

João Ribeiro que foi prefeito e governou Jacaraú entre 2013 e 2016, teve as contas do exercício 2015 reprovadas pela Câmara Municipal. As contas vieram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB) e Ribeiro recorreu à Justiça pedindo nulidade do processo, justificando haver irregularidades na tramitação do julgamento pelos parlamentares. No momento ele segue como favorito do grupo para compor a pré-candidatura como cabeça de chapa, aguardando apenas decisão judicial que deverá sair até o registro das candidaturas em setembro.

Além do DEM, PTB e MDB a oposição também tem o apoio do Cidadania, e juntos despontam como maior grupo político adversário do atual prefeito Elias Costa (PDT), na disputa pela Prefeitura da Cidade.

Para o Manchete PB, Ribeiro falou sobre a chegada do Democratas e a união das oposições. “Recebemos com muita alegria o apoio do Democratas, liderados pelo professor Adelson Ângelo. Um homem de bem e de caráter que conheço de longas datas. O professor foi meu secretário da Administração à época do meu governo e é uma pessoa a quem sempre tive muito apreço e confiança. O DEM é composto por homens e mulheres valorosos e somam a nossa luta para resgatar Jacaraú do estado de abandono que se encontra, fortalecendo ainda mais o grupo de oposição”, declarou.

Da redação Manchete PB