A candidata a prefeita de Pilõezinhos (PB), Mônica de Sandro (PSDB), garantiu a volta do Programa Social Bolsa do Povo caso vença as eleições deste ano. O compromisso consta do Plano de Governo e foi assumido publicamente durante eventos de campanha.
O Programa Bolsa do Povo, instituído na gestão de Júnior Mendes (PSDB), auxiliava financeiramente as famílias carentes do município, principalmente as inscritas no Bolsa Família do Governo Federal. O Programa foi encerrado pelo atual prefeito Nado Mendes (PMDB), alegando dificuldades financeiras.
Mônica é esposa do ex-prefeito Sandro Mendes (PSDB) e acompanhou o trabalho social da edilidade durante 8 anos. Na gestão de Júnior Mendes (PSDB) foi Secretária de Administração durante 4 anos. Nesta eleição foi escolhida pelo seu partido como candidata a prefeita.
“Sempre fui muito dos bastidores, mas resolvi aceitar o desafio para resgatar o que foi tirado do povo”, sintetizou Mônica.
Além de Mônica de Sandro o atual prefeito Nado Mendes (PMDB), o vice-prefeito Siqueira (PSB) e Marcelo do Sindicato (PDT) lutam para governar Pilõezinhos.
A professora e ex-vereadora, Risoleida Uchoa, é vice na chapa de Mônica.
ASCOM