Barrios se apresenta ao Palmeiras depois da Copa América (Foto: Reuters)
Barrios se apresenta ao Palmeiras depois da Copa América (Foto: Reuters)

Lucas Barrios será jogador do Palmeiras. Em seu Twitter oficial, o atacante paraguaio, que estava vinculado ao Spartak Moscou, da Rússia, confirmou que vai se transferir para o Verdão depois da Copa América. Na última temporada, ele atuou pelo Montpellier, da França.

– Presidente, depois da Copa América vou honrar a camiseta de seu clube, o Palmeiras – disse Barrios, em sua conta oficial no Twitter.

Na mesma rede social, o Palmeiras confirmou a contratação do atacante, que é nascido na Argentina, mas naturalizado paraguaio. O diretor de futebol Alexandre Mattos foi até La Serena, no Chile, se encontrar com Barrios no hotel da delegação paraguaia. O contrato já foi assinado.

O melhor momento da carreira de Lucas Barrios foi pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, quando marcou 50 gols em 83 jogos, de 2009 a 2012. Na atual temporada, pelo Montpellier, da França, jogou 33 jogos, sendo 32 como titular, e marcou 11 gols.

Conhecido como La Pantera desde os tempos de Argentinos Juniors, Lucas Barrios é natural de San Fernando, na Argentina, mas naturalizou-se paraguaio. O Palmeiras pode ser o 12º time na carreira do atacante de 30 anos, que teve passagens por Atlas, do México, Colo Colo, do Chile, onde também foi destaque, Guangzhou Evergrande, da China, e Spartak Moscou, da Rússia.

O atacante chega para ser o 23º reforço do Palmeiras. O clube espera anunciar também o zagueiro Leandro Almeida, do Coritiba.

Do Globo Esporte