Em “Êta mundo bom!”, Severo (Tarcisio Filho) infarta quando descobre que estava sendo enganado por Diana (Priscila Fantin) e Braz (Romulo Neto). Diana chega a se arrepender do que fez, mas Braz diz que eles não podem sentir remorso. Logo depois, Braz dá um pé na amante e ela fica com uma mão na frente e outra atrás. Diana vai morar no dancing novamente e, quando sai do hospital, Severo se muda para o apartamento que ganhou com a venda da loja.
Maria (Bianca Bin) procura Diana e pede que ela cuide de seu pai. “Eu tenho certeza que o único homem que a amou com generosidade, que a amou de verdade nesta vida foi meu pai. Ele deu tudo que tinha para você. Agora, papai está num apartamento mínimo, a se locomover com dificuldade. Eu queria cuidar dele, mas como farei, com tantos afazeres? Se ainda tem alguma decência no fundo do coração, algum sentimento, vá cuidar do meu pai. Ele precisa de alguém que faça uma sopa para ele, que seja. Que o leve a passear na praça, tomar sol”, diz Maria.
Diana diz que não sabe fazer nem uma sopa e que não tem vocação para enfermeira. “Não estou interessada. Seu pai é passado. Hei de agarrar um novo pato. Desta vez não serei enganada”, diz. “É assim que será toda sua vida? A tirar dinheiro, como diz, dos patos? Sem uma migalha de amor? Diana, eu conheço o amor de verdade. Não há nada que deixe o coração mais pleno. Cuide de meu pai”, pede Maria. Diana fala que não ama Severo e Maria dá a ela o endereço de onde ele está: “Que seja por gratidão. Diana, o amor é um bem precioso. Se não ama meu pai, respeite o amor que ele lhe dedicou. Eu a espero”.
Depois de pensar no assunto, Diana muda de ideia. Ela procura Maria, que o ensina a fazer uma sopa e leva para o ex-amante. Severo se recusa a comer o que ela leva e eles discutem. Mas o comerciante, que não consegue comer sozinho ou andar, volta atrás e aceita a ajuda de Diana. “Fique. Durma no chão. Tomou tudo que eu tinha. O mínimo que pode fazer é me ajudar. Mas não pense que a perdoarei. Ou que serei grato”, fala ele. “Acaso pedi perdão? Ou disse que espero que seja grato? Só vim porque, enfim, porque achei que deveria. Eu fico”, responde ela.