Gerusa em "Êta mundo bom!"
Gerusa em “Êta mundo bom!”

Se nada mudar, Gerusa (Giovanna Grigio) deve morrer no fim de “Êta mundo bom!”. Nos próximos capítulos, a menina confessa a Maria (Bianca Bin) que mente para Camélia (Ana Lucia Torre) e Osório (Arthur Aguiar) sobre seu estado de saúde. “Na verdade eu só pioro. Esse tratamento da quimioterapia me provoca enjoos, tonturas. Eu passo mal a maior parte do tempo”, diz a jovem.

Gerusa fala para Maria que está muito revoltada com Deus. “Eu tenho um noivo que me ama, Osório. Uma avó que eu adoro. Queria ser professora, ter meus alunos. Por que Deus me escolheu para ter essa doença? É injusto, não é?”, pergunta ela à amiga. Maria senta-se, pega a mão de Gerusa e a conforta: “Gerusa, os caminhos de Deus são tantos. Deus é… tão maior que todos nós! Somos simples seres humanos. Muitas vezes não entendemos o que Ele nos dá. Mas se você tem essa doença, não se revolte contra Deus. Sua alma é tão pura!”.

Gerusa diz que é horrível ficar doente e morrer. “A única certeza que a gente tem quando nasce, Gerusa, é que um dia há de partir. A vida aqui é apenas matéria. Cristo morreu por nós. Depois, ressuscitou. Todos nós, Gerusa, havemos de renascer em um lugar muito melhor. Aceite a vontade de Deus. Ele é maior que todos nós. Seja o que for que Ele destinou a você, aceite”, responde Maria.

As palavras de Maria têm um efeito positivo na vida de Gerusa: “Suas palavras me dão paz. Eu penso que… aceito”. “Mas estamos a jogar conversa fora. Você há de ficar boa, não é?”, pergunta a doméstica. “Mesmo que eu não fique, Maria. Você tem razão. Deus é paz. É na paz Dele que eu devo acreditar”, fala Gerusa, mais resignada.

E se a vida de Giovanna não anda bem na ficção, na vida real ela não tem do que reclamar. A atriz trocou beijos com Klebber Toledo na festa junina da novela e engatou um romance com o bonitão. A mãe de Giovanna, inclusive, estava no evento com a filha e aprovou o novo namoradinho da menina.

Do Extra