Nove pessoas foram presas em Pedro Régis, no Litoral Norte, nesta sexta-feira (1), suspeitas de planejar um assalto ao dono de uma rede de farmácias e de um supermercado da cidade de Lagoa de Dentro, no Agreste paraibano. O assalto foi frustrado após o grupo ter sido monitorado pelas polícias Civil e Militar.
De acordo com informações do capitão da PM, Alberto Filho, o mentor do grupo preso é um empresário e filho de Guilherme Soares, ex-prefeito de Mamanguape, que era amigo do homem que seria a vítima. “A investigação começou a partir de denúncias da população, que percebeu a movimentação de pessoas estranhas e em atitude considerada suspeita. Conforme o que conseguimos identificar, o plano do suspeito era abordar a vítima e realizar o assalto na casa dele”, explicou.
Com os homens, a polícia apreendeu armas, entre elas, uma submetralhadora que seria usada no assalto. Na delegacia, todos os suspeitos disseram ter sido contratados pelo homem apontado como mentor. O grupo foi encaminhado para a 7ª Delegacia Seccional de Mamanguape e foram autuados em flagrante.