Um homem de 49 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (16), suspeito de desferir dois golpes de faca contra o próprio pai de 83 anos, no município de Baraúna, no Seridó paraibano. Segundo a polícia, os golpes acertaram a cabeça e o tórax da vítima.
A mãe do suspeito prestou depoimento à polícia e, segundo a delegada do caso, Luiza Nascimento, a mulher afirmou que o filho é alcoólatra e no momento do crime estava embriagado. Segundo o depoimento, o ataque aconteceu após o pai se negar a dar R$ 20 ao filho.
De acordo com a delegada, a Polícia Militar foi acionada por moradores da região próximo ao sítio onde ocorreu o ataque. No local, os policiais constataram que o filho esfaqueou o pai no tórax e na cabeça. A vítima foi socorrida pelo neto para o Hospital Regional de de Picuí, também no Seridó paraibano.
O suspeito da agressão, segundo o relato da própria mãe à delegada, possui um histórico de agressões ao pai. Além disso, no momento do ataque ao pai, ele chegou a lhe ameaçar também, dizendo que ela poderia ser morta. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da cidade de Picuí. Ele foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil.
A delegada contou que a mãe do suspeito afirmou ter ficado aliviada com a prisão do filho. Conforme a delegada, a própria mãe tinha medo dele ser liberado e causar mais problemas e agressões a outros familiares.
Do G1 Paraíba