Morreu no início da tarde desta segunda-feira (27), o cantor Gabriel Diniz, na queda de um avião de pequeno porte em um mangue no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. Amigos de Gabriel Diniz reconheceram o corpo do artista entre as vítimas. A assessoria de imprensa da produtora do artista confirmou que ele estava na aeronave.
De acordo com a Polícia Militar, há três mortos: além de Gabriel Diniz, foram identificados Linaldo Xavier e Abraão Farias, diretores do Aeroclube de Alagoas. Também foi encontrado o passaporte do artista perto do local do acidente. Na noite deste domingo (26), ele havia feito um show em Feira de Santana (BA).
A Secretaria da Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE) informou que os corpos resgatados estão sendo levados a Aracaju para dar entrada no Instituto Médico Legal (IML).
A aeronave é um monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas, e, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só pode ser usada para voos de instrução. A queda do avião será investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.
Em nota, a produtora de Gabriel Diniz afirmou:
“A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!”.
Recentemente, o cantor Gabriel Diniz foi homenageado com um título de cidadania paraibana. O requerimento de autoria do deputado estadual João Gonçalves foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba e como justificativa, a propositura destaca que o músico tem contribuído de forma significativa no cenário musical nacional, enaltecendo o ritmo nordestino.
GD, como era carinhosamente chamado pelos fãs, tinha 28 anos e nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, porém, se mudou para João Pessoa ainda na adolescência.
Gabriel começou a cursar Engenharia Elétrica, mas apostou na carreira musical em uma pequena banda. Com o passar dos anos, ele se projetou em bandas conhecidas do Nordeste e consolidou sua carreira, onde atualmente era um dos artistas mais cogitados e fazia shows no país inteiro.
O músico morava em João Pessoa, mas mantinha a base dos negócios de sua carreira em Recife, Pernambuco.
ManchetePB