Vai Brasil!
Todos juntos na
torcida pelo hexa

Vai Brasil!
Todos juntos na
torcida pelo hexa

Governo da Paraíba decreta situação de emergência em 196 municípios afetados pela seca

Rio Paraíba, após cinco anos de seca (Foto: Artur Lira / G1)

Governo da Paraíba publicou no Diário Oficial desta terça-feira (3) um decreto de situação de emergência pelo período de 180 dias, em 196 municípios do estado afetados pela seca.

Confira a lista dos 196 municípios considerados como situação de emergência na Paraíba.
http://static.paraiba.pb.gov.br/2018/04/Diario-Oficial-03-04-2018.pdf

De acordo com o decreto, o objetivo da medida é buscar soluções para minimizar os efeitos caudados nas áreas dos municípios afetados pela estiagem. O texto do decreto diz que é necessário a ação do poder público, já que que as chuvas não foram suficientes para a recarga dos manciais de minicípois afetados pela estiagem.

Segundo o governo, a estiagem prolongada tem gerado prejuízos importantes e significativos às atividades produtivas no Estado da Paraíba, principalmente a agricultura e pecuária dos municípios afetados.

Manchete PB com G1 Paraíba

Compartilhe

FOI MANCHETE