Na manhã dessa sexta-feira, 17, a Secretaria Municipal de Agricultura de Pedro Régis (Semagri), cidade do litoral norte paraibano, distribuiu 40 mil alevinos (peixes em seus primeiros meses de vida), doação viabilizada por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap).

De acordo com a Semagri, inicialmente quarenta famílias foram beneficiadas com um kit contendo mil unidades de alevinos das espécies de tambaqui, carpa, tambatinga e tilápia.

Beneficiado, o agricultor Tota de Cuité disse que sempre quis criar peixes mas faltava dinheiro para o investimento inicial. “Eu agradeço esse apoio. Agora posso começar minha criação”, celebrou o popular.

A prefeita Michele Ribeiro celebrou mais uma parceria importante com o Governo do Estado da Paraíba e ressaltou a importância do Programa de Peixamento“Muitas famílias em Pedro Régis trabalham com agricultura familiar e nossa ideia é diversificar essa cultura, oportunizando mais uma fonte de renda à nossa população. Não temos dúvidas do alcance social que teremos ao longo dos anos”, frisou.

Da entrega partciparam o secretário Toinho das Cadeiras, o vice-prefeito Márcio Dias, o secretário do Controle Interno Junior Ribeiro e o vereador Téia do Abacaxi.

Manchete PB com informações de Ascom Pedro Régis