Dois caixas eletrônicos que ficam dentro do prédio da Prefeitura de Campina Grande, no Centro da cidade, foram explodidos na madrugada desta terça-feira (5). A ação foi registrada por volta das 4h e pelo menos cinco pessoas participaram do crime.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo arrombou a porta da frente do prédio com a ajuda de alavancas e foram direto para onde ficam os caixas eletrônicos. Neste local, os suspeitos conseguiram explodir um dos caixas e ter acesso ao compartimento que guarda o dinheiro. O outro caixa foi danificado, mas o grupo não conseguiu ter acesso ao dinheiro.
Ainda conforme a PM, dois vigilantes estavam no prédio no momento do crime, mas ficaram escondidos no andar de cima quando perceberam que a quadrilha estava fortemente armada. Durante a ação, os suspeitos utilizaram um carro e uma moto que foram roubados na segunda-feira (4), no bairro Palmeira e no Centro da cidade, respectivamente.
Uma equipe da Instituto de Polícia Científica (IPC) foi até no local para realizar a perícia, mas teve que interromper o trabalho depois que achou explosivos próximo a um dos caixas eletrônicos. Foi preciso aguardar a chegada de policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), responsável pela detonação do explosivo. Viaturas da PM fizeram buscas nas proximidades da prefeitura, mas ninguém tinha sido preso até as 7h desta terça-feira.
Do G1 Paraíba