Estudantes universitários foram feitos reféns e usados como barreira durante a explosão do cofre de uma agência bancária da cidade de Picuí, na região da Borborema paraibana, na madrugada desta quarta-feira (2). Segundo a Polícia Civil, os criminosos abordaram o ônibus dos alunos que chegava de Campina Grande.
O caso aconteceu às 1h (horário local). Ainda de acordo com a polícia, o ônibus dos estudantes entrava na cidade quando pelo menos 10 homens fortemente armados pararam o veículo e obrigaram todos a descer. O ônibus foi colocado em frente a agência para servir de escudo.
Alunos relataram à Polícia Civil que as mulheres foram forçadas a se deitarem no chão de um posto de combustíveis enquanto os homens foram enfileirados no meio da rua, onde formaram uma barreira para que ninguém pudesse passar.
Os criminosos quebraram a porta da frente do banco e seguiram diretamente para a sala do cofre, segundo a polícia. O cofre foi explodido e não foi divulgado quanto em dinheiro havia sido roubado.
Antes de fugir, os homens dispararam várias vezes para cima, assustando os estudantes. Logo em seguida, liberaram os reféns e fugiram em vários carros em direção ao Rio Grande do Norte. A Polícia Militar dos dois estados fizeram buscas, mas nenhum criminoso foi localizado até o início da manhã desta quarta-feira (2).
Do G1 Paraíba