Boletim da Prefeitura de Guarabira desta segunda-feira

A cidade de Guarabira, no Agreste paraibano, tem 568 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde divulgadas nesta segunda-feira (1º). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 9 no município desde o início da pandemia. Já são 42 localidades com casos registrados da doença.

Nesta segunda, o número de casos confirmados da Covid-19 teve um aumento de 7 casos nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. No que diz respeito ao número de casos suspeitos notificados a cidade tem 1.808. Além disso, 297 pessoas já se recuperaram e outras 636 tiveram resultado negativo para Covid-19.

Levando em consideração o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, o município de Guarabira já registrou 573 casos confirmados do novo coronavírus, cinco a mais do que a Prefeitura aponta.

Segundo ranking da SES, o município está ocupando o sexto lugar como cidade com maior número de casos na Paraíba, atrás apenas de Cabedelo, Campina Grande, Santa Rita e João Pessoa.

Coronavírus na Paraíba
A Paraíba registra 533 novos casos de Covid-19 e 10 óbitos confirmados desde a ultima atualização. São 13.695 paraibanos que já contraíram a doença, 2.637 pessoas que já se recuperaram e 370, infelizmente, faleceram. A diminuição do número de notificações no fim de semana não caracteriza a diminuição do número de casos. Todos os sistemas de vigilância dependem da operacionalização dos profissionais da Atenção Primária, das Secretarias Municipais de Saúde, das Unidades de Pronto Atendimento e dos Hospitais, e alguns não trabalham no fim de semana.⁣

A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 73%. Se fizermos um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, 87% estão ocupados. Em Campina Grande, estão ocupados 83% de leitos de UTI adulto. No sertão, 59% dos leitos de UTI estão ocupados. Apenas, 50,3% da população seguiu a recomendação de Isolamento Social. ⁣

Do ManchetePB