A cidade de Guarabira, no Agreste paraibano, tem 856 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde divulgadas neste sábado (6). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 16 no município desde o início da pandemia. Já são 44 localidades com casos registrados da doença.
Neste sábado, o número de casos confirmados da Covid-19 teve um aumento de 37 casos nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. No que diz respeito ao número de casos suspeitos notificados a cidade tem 2.378. Além disso, 406 pessoas já se recuperaram e outras 972 tiveram resultado negativo para Covid-19.
As mortes registradas foram de uma mulher de 62 anos, moradora de Cachoeira dos Guedes, com doença cardíaca crônica associada. Ela teve os primeiros sintomas em 11/05 e após, foi internada em unidade hospitalar pública desde 22/05, onde faleceu. O outro caso foi de um homem de 80 anos, morador do Bairro Novo, que teve o início dos sintomas em 07/05 e estava internado em unidade pública hospitalar.
Receba as principais notícias do ManchetePB.com diariamente no seu WhatsApp. É grátis!
Levando em consideração o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, o município de Guarabira já registrou 867 casos confirmados do novo coronavírus, 11 casos a menos do que a Prefeitura aponta.
Segundo ranking da SES, o município está ocupando o quarto lugar como cidade com maior número de casos na Paraíba, atrás apenas de Cabedelo, Campina Grande e João Pessoa.
Casos na Paraíba
A Paraíba registra 1.208 novos casos de Covid-19 e 16 óbitos confirmados desde a ultima atualização, dois deles ocorridos nas ultimas 24h. São 19.787 paraibanos que já contraíram a doença, 4.188 pessoas que já se recuperaram e 467, infelizmente, faleceram. 63.161 testes para diagnosticar covid-19 já foram realizados, entre testes rápidos e PCR.
A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 67%. Se fizermos um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, 83% estão ocupados. Em Campina Grande, estão ocupados 59% de leitos de UTI adulto e no sertão, 73%. O índice de Isolamento Social caiu mais uma vez e foi de apenas 35,7%, mesmo com as medidas de isolamento rígido na região metropolitana de João Pessoa.
Do ManchetePB