O advogado Harrison Targino foi reeleito, nesta terça-feira (19), presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB). O candidato conquistou 4.704 votos (50,32%), e vai continuar no cargo no triênio 2025-2027.
Ele derrotou Paulo Maia e Patrícia Azevedo, que conquistaram 4.255 (45,51%) e 390 (4,17%) votos, respectivamente. Oitenta e três advogados votaram branco e 128 anularam o voto. A abstenção ficou em 26,2%
“A OAB continuará a ser uma representante da sociedade nos temas sociais mais sensíveis, que digam respeito à República e à efetivação de direitos. Para a advocacia, ela sempre será, cada vez mais, o seu farol, buscando ser plural, participativa e inclusiva, como nós construímos dentro da perspectiva de uma OAB que não tem dono nem dona, que é, de fato, de todos e todas. Foi isso que nos levou à vitória”, afirmou Harrisson Targino em entrevista à TV Cabo Branco.
A vice de Harrison Targino é a advogada Janny Milanês. A chapa vitoriosa é composta também por Diego Cabral (secretário-geral), Ana Paula Correia de Albuquerque da Costa (secretária-geral adjunta) e Jullyanna Karla Viegas Albino Apolinário (tesoureira).
As eleições aconteceram ao longo do dia no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, e nas subsedes da OAB em Campina Grande, Guarabira, Cariri (Monteiro), Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Vale do Piancó (Itaporanga), Princesa Isabel e Mamanguape.
Perfil de Harrison Targino
Atual presidente da OAB-PB, o advogado Harrison Targino venceu a eleição em 2021, para o triênio 2022/2024, apoiado pelo concorrente Paulo Maia. Na disputa atual, concorreu com a Chapa 11 – “Bora fazer mais OAB”.
Harrison Targino é mestre em Direito pela PUC-SP. Já foi procurador-geral do Estado, secretário de Educação, de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Também foi Juiz membro do TRE-PB, diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-PB e da Escola da Magistratura do TJ-PB, diretor da Faculdade de Direito da UEPB e coordenador geral nacional da Associação Nacional de Pós-Graduandos.
Além de presidir a OAB, atualmente é Advogado e Professor Titular da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do UNIPÊ.
G1