O líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSB), prometeu formalizar denúncia de fraude eleitoral no município de Mulungu, localizado no Agreste paraibano, tão logo os trabalhos legislativos sejam retomados. De acordo com o socialista, dados da Justiça Eleitoral e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) comprovam que o número de eleitores da cidade se aproxima ao de habitantes.
De acordo com dados do IBGE, Mulungu possui 9.840 moradores, enquanto o número eleitores é de 9.396, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Isso é uma prova inconteste de que já está havendo uma fraude visando às eleições de 2016, antes da apuração dos votos”, declarou o socialista.
Segundo Hervázio, a maioria dos eleitores que transferiu seu domicílio eleitoral para Mulungu mora em Mari, Gurinhém e Sapé. Ele informou também que várias pessoas que tomaram conhecimento do fato já se colocaram à disposição para revelar à Justiça Eleitoral os responsáveis pela tentativa de fraudar o pleito de outubro.
“Como já está prevista uma fraude no processo, essa é uma prova inequívoca de que muitos eleitores de outros municípios transferiram o título para lá. Isso é crime eleitoral, não pode. Eu tenho informações de que várias pessoas que tomaram conhecimento dessas transferências vão se habilitar no processo para servirem como testemunhas, inclusive, para dizer que comunidades inteiras vizinhas mudaram seu domicílio eleitoral”.
Ele assegurou que também encaminhará a denúncia ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o objetivo de que a Polícia Federal seja acionada para apurar o crime.
Em outubro, devem disputar as eleições majoritárias de Mulungu a atual prefeita Darc Bandeira e Melquíades.
Com Blog do Gordinho