
O hipermercado Extra da Avenida Epitácio Pessoa, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, foi interditado na manhã desta terça-feira (5), após uma fiscalização do Procon do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), da Vigilância Sanitária Ambiental de João Pessoa e da Polícia Civil. Segundo o promotor Glauberto Bezerra, que é diretor-geral do MP-Procon, foi identificada uma infestação de baratas no estabelecimento.
A fiscalização foi motivada por uma denúncia de um consumidor de que havia baratas circulando pelas prateleiras do local. “Nós temos um programa de prevenção de acidentes de consumo, que busca garantir a segurança, a economia e a saúde dos consumidores”, destacou. Segundo ele, foi montada uma equipe, que foi até o local e constatou a irregularidade”, informou o promotor.
Ainda segundo Glauberto Bezerra, o grau de risco oferecido ao consumidor fez com que o órgão achasse necessária a interdição do estabelecimento até que a irregularidade seja sanada. “O delegado responsável fez a notificação ao hipermercado e vai aguardar o laudo da perícia para que um inquérito seja instaurado para investigar o grau de risco ao qual os consumidores foram submetidos”, informou.
Em nota, a assessoria de comunicação do Extra informou que “a rede pauta suas ações no respeito ao cliente e possui rigorosos procedimentos para garantir a qualidade de seus produtos, bem como preza pelo cuidado de suas instalações. A empresa reforça que realiza os procedimentos referentes ao controle integrado de pragas periodicamente e que a empresa especializada já foi acionada com prioridade para uma nova vistoria e providências”.
Do Jornal da Paraíba