Um homem de 24 anos foi preso e um adolescente de 17 apreendido na noite da terça-feira (16) ao tentarem assaltar um sítio na zona rural de Alagoinha, no Agreste paraibano. Com eles, os policias apreenderam duas armas. A dupla foi levada para a Central de Polícia, em Guarabira.
De acordo com informações da PM, Daniel Luís de Andrade e o menor de idade foram detidos após uma denúncia anônima dando conta que a dupla iria assaltar uma propriedade no sítio Catolé, em Alagoinha. Ao se deslocarem ao local, os policiais localizaram os suspeitos e encontraram com eles uma espingarda e uma faca peixeira.
A dupla, que é da cidade de Cuitegi, foi levada para a Central de Polícia, em Guarabira, e, em depoimento, Daniel disse que foi ao sítio para vender a arma que era do seu avô. O suspeito afirmou ainda que tinha um filho especial e que se mantinha com com o benefício que recebia da criança, afirmando não ter necessidade roubar. Os suspeitos ficaram a disposição da autoridade competente.
A prisão foi feita pela Patrulha Rural, do 4º Batalhão de Polícia Militar, que considerando o aumento da violência nas comunidades rural, reativou esse serviço de segurança.