Um corretor de imóveis de 51 anos foi vítima de sequestro-relâmpago na manhã desta quinta-feira (18), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, a vítima informou que os criminosos teriam o libertado após descobrirem que teriam pegado a pessoa errada.
Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 10h, no bairro do Alto do Mateus. O corretor seguia em um Fiat Siena prata quando foi abordado por dois homens armados, que o renderam e entraram no carro. Após rodar pela cidade por alguns minutos, os suspeitos abandonaram o veículo com a vítima dentro, em um terreno no mesmo bairro onde aconteceu o sequestro-relâmpago.
“Houve um bloqueio na entrada do Alto do Mateus e quando nos dirigíamos para o local, soubemos que o carro havia sido interceptado pela polícia, mas que dentro do veículo só estava a vítima. O homem informou que os suspeitos fugiram e nós achamos o caminho para onde eles foram, mas não conseguimos localizá-los”, explicou o sargento da PM Rildo Evangelista. Até as 12h30, a polícia realizava buscas no Bairro dos Novais, na Capital paraibana, e no município de Bayeux, que segundo a PM pode ter sido os lugares para onde os homens fugiram.
A PM explica que ainda não sabe se o motivo do sequestro seria uma rixa ou se os criminosos buscavam obter alguma vantagem financeira. “A vítima informou que ouviu os sequestradores dizendo que haviam pegado a pessoa errada, pouco antes de ser libertado”, explicou o sargento. Antes de fugir, a dupla ainda levou um relógio, dois celulares e dinheiro da vítima. O caso foi registrado na 1ª Delegacia Distrital, no bairro de Cruz das Armas.
Do G1 Paraíba