O paraibano Hulk deixará o Zenit, da Rússia, rumo ao futebol chinês. O atacante jogará no Shanghai SIPG. A transação será de 55 milhões de euros (R$ 204 milhões). Assim, o jogador vira a contratação mais cara do futebol asiático.
Hulk chegará à China acompanhado de seu advogado para tratar de pendências finais referentes a seu acerto com o Shanghai SIPG. Após isso, já com o ‘ok”do Zenit, o martelo será batido.
O valor pago por Hulk pelo Shanghai ultrapassa a então transação mais cara do futebol asiático, que havia sido o brasileiro Alex Teixeira, do Jiangsu Suning, por 50 milhões de euros.
A agência russa Tass informa que Hulk ganhará $12,5 milhões (R$ 42,4 milhões) por ano. “O acordo também estipula bônus ao Zenit caso Hulk marque mais de 15 gols pelo clube chinês”, disse uma fonte de dentro do clube à agência.
Atualmente, o Shanghai tem quatro estrangeiros: o argentino Conca, o brasileiro Elkeson, o ganês Asamoah Gyan e o marfinês Evrard Kouassi. Ao fim da metade da temporada da China, é o quarto colocado.
O atacante vem de temporada de destaque pelo Zenit, com 23 gols marcados, o que o ajudou a reconquistar espaço na seleção com Dunga.