A Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por unanimidade todas as matérias constantes na pauta da Comissão, como o Projeto de Lei 633/2015, de autoria do presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), que dispõe sobre a obrigatoriedade na marcação de exames e consultas para pessoas com mais de 60 anos nas unidades públicas de Saúde do Estado.
A matéria determina que exames e consultas para as pessoas com mais de 60 anos sejam realizados em no máximo dez dias úteis. Para o relator do projeto, o deputado Renato Gadelha, o projeto merece ser aprovado pela atenção dedicada aos idosos. “Acho necessário que as pessoas com mais de 60 anos devam ter prioridade na marcação de consultas e advogo pela admissibilidade deste projeto de lei”, argumentou o relator.
A Comissão aprovou também, de autoria do deputado Emano Santos, o Projeto de Lei 593/2015, que busca a criação de Programa Estadual de Prevenção ao Consumo de Crack em toda a Paraíba. Para o presidente da Comissão, Ricardo Barbosa, o crack é uma droga que vem dizimando a juventude em todo o país. “O crack tem sido a causa maior dos assassinatos que ocorrem nas periferias das grandes cidades e em todas as cidades da Paraíba.
Rafael San com assessoria